Carolina Vitória Lopes tem 20 anos e é finalista do curso de Ciência Política e Relações Internacionais, na Universidade Fernando Pessoa. Natural de Penalva do Castelo, Viseu, mas a viver no Porto, a estudante descreve-se como «uma pessoa responsável, esforçada. dedicada e fácil de conviver» e gosta essencialmente de ler (maioritariamente históricos e sobre política), tocar guitarra e passar tempo de qualidade com os meus amigos e família». Quando terminar os estudos, o sonho de Carolina é ingressar na carreira diplomática.
Para completar os seus estudos, Carolina Lopes realizou estágio curricular na Management Accounting and Education Research Association (MAERA), fruto de um protocolo assinado com a Universidade Fernando Pessoa (www.ufp.pt).
Para a estudante de Ciência Política e Relações Internacionais, estagiar na MAERA permitiu-lhe, para além de cumprir um dos requisitos para a concretização da licenciatura, «desenvolver e aprofundar mais os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, especialmente no que toca à elaboração de trabalhos e à sua apresentação, e também (…) atributos pessoais enquanto profissional», afirmou Carolina Vitória Lopes.
Entre as atividades que concretizou ao longo do estágio, Carolina Vitória Lopes destaca as tarefas desenvolvidas no contexto dos projetos Internacionais REVINTAGE e PRONTO, que caracterizou com elevada «importância e relevância num mundo em que os conceitos de mudança e constante evolução são palavras chave», concluiu a estudante.
Em suma, Carolina Vitória Lopes atestou que estagiar na MAERA foi «bastante positivo» e acrescentou «recomendo vivamente, não só pela sua atuação enquanto organização, mas também por tudo o que representa e pelas pessoas que dela fazem parte».
Para se manter informado sobre as ações do MAERA, aceda a https://www.maera.pt ou a https://www.facebook.com/maeraresearch.
Se entender solicitar informações, pode utilizar o seguinte e-mail: info@maera.pt.